25 de abril de 2009

APRESENTAÇÃO


No momento de lançar este novo modo de comunicar com os sócios da Casa do Pessoal dos Hospitais da Universidade de Coimbra, a sua Direcção saúda-os efusivamente, saudações que estende a todos os elementos dos Corpos Gerentes da Associação, actuais e anteriores. E fá-lo num momento que é crucial para a sobrevivência da nossa Casa do Pessoal, pelo menos nos moldes e com os objectivos com que vive desde a sua fundação, há 56 anos.
O futuro da Casa do Pessoal está em risco…na sua orgânica, no seu funcionamento e sobretudo na sua sustentabilidade financeira! Entramos num tempo que exige a participação de todos, na análise, na discussão e na decisão sobre o caminho a seguir perante as opções com que vamos ser confrontados a curto prazo. Porque todos não somos demais para defender aquilo que a nossa Associação tem sido, é, e pretende continuar a ser. Um veículo de convívio, de cultura, de lazer, de prática desportiva e, sobretudo, de apoio e de solidariedade a todos os seus associados, que o mesmo é dizer a todos os que trabalharam e trabalham nesta grande comunidade que é a dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
A Direcção da Casa do Pessoal não pode nem deve assumir sozinha as decisões que terão de ser tomadas a curto prazo. Por isso apela a todos os sócios para que, através da sua Assembleia Geral a convocar para o efeito, assumam o direito que lhes compete o dever que têm de decidir o futuro da Associação.

Para isso contamos com todos.

A Direcção